Prevenção da disfunção erétil

Prevenção da disfunção erétil

Que passos posso tomar para evitar a disfunção erétil?
Você pode ajudar a prevenir muitas das causas da disfunção erétil (DE).

Deixe de fumar
Se você fuma, procure ajuda para parar de fumar. O uso de tabaco está relacionado a doenças cardíacas e vasos sanguíneos (em inglês), que podem causar disfunção erétil. Mesmo quando as doenças cardíacas e vasos sanguíneos e outras causas possíveis de ED estão sob controle, fumar ainda aumenta a probabilidade de você ter DE.

Siga um plano de alimentação saudável
Para ajudar a manter a função erétil, escolha alimentos integrais, produtos lácteos com baixo teor de gordura, frutas e vegetais e carnes magras (baixo teor de gordura). Evite alimentos ricos em gordura, especialmente gordura saturada e sódio. Siga um plano de alimentação saudável para atingir o peso ideal e controlar sua pressão arterial e diabetes. Controlar sua pressão arterial e diabetes pode ajudar a prevenir a disfunção erétil.

Além disso, evite consumir muito álcool. Se você tiver problemas para diminuir o uso de álcool, consulte um conselheiro especialista em tratar pessoas que bebem muito (em inglês).

Uma família consome uma refeição saudável juntos.
Tome medidas para prevenir a disfunção erétil (DE): pare de fumar, siga um plano de alimentação saudável, tenha um peso saudável e permaneça fisicamente ativo.
Manter um peso saudável para prevenir diabetes e pressão alta
Um peso saudável também pode ajudá-lo a retardar o aparecimento do diabetes e manter a pressão arterial baixa. Converse com seu médico sobre como prevenir o diabetes ou controlar a doença se você já o tiver. Faça check-ups regulares para medir sua pressão arterial.

Leia também: Remédio para impotência

Se você precisa perder peso, converse com seu médico sobre como perder seu peso com segurança. Peça para ser encaminhado a um nutricionista que possa ajudá-lo a planejar refeições saudáveis ​​para perder peso (em inglês). Perder peso pode ajudar a reduzir a inflamação, aumentar os níveis de testosterona e aumentar a auto-estima, o que ajuda a prevenir a disfunção erétil. Se você tiver um peso adequado para a sua altura, mantenha-a saudável e permaneça fisicamente ativa.

Fique fisicamente ativo
A atividade física aumenta o fluxo de sangue por todo o corpo, incluindo o pênis. Converse com um profissional de saúde antes de iniciar novas atividades. As pessoas que estão apenas começando devem começar devagar, com atividades mais fáceis, como caminhar em um ritmo normal ou trabalhar em seu jardim. Aos poucos, você pode fazer atividades mais intensas, como andar rápido ou nadar. Tente fazer 30 minutos de atividade na maioria dos dias da semana.

Evite o uso de drogas ilegais
O uso de drogas ilegais pode impedi-lo de ter ou manter uma ereção. Por exemplo, algumas drogas ilegais podem impedir que você se excite ou sinta outras sensações. O uso de drogas ilegais pode ocultar outros fatores psicológicos, emocionais ou físicos que possam estar causando seu DE. Converse com seu médico se achar que precisa de ajuda com o abuso de drogas.

Leave a Reply